Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.(1 Timóteo 2:5)
ATENÇÃO:
A RÁDIO ESTÁ EM MANUTENÇÃO!

RÁDIO RIOS DE ÁGUA VIVA

20 de novembro de 2015

Louvai ao Senhor!

Salmos 146-150

Considerando que Salmos é um livro de louvor, era de se esperar que os últimos cinco capítulos começassem com expressões do tipo "louvai ao Senhor!". O ponto de exclamação dá a ideia de entusiasmo, exuberância, um brado. A grandeza de Deus é tamanha, que merece altos brados. Ele criou todas as coisas e cuida de tudo aquilo que criou. Ele providenciou salvação quando a humanidade caiu em pecado. O poder do sangue de Jesus tem quebrado o reinado de Satanás sobre nós; está chegando o tempo em que ele será lançado para sempre no fogo eterno. Deus promete a chegada de um reino.Servimos um Senhor ressurreto que foi preparar-nos lugar para que passemos a eternidade com Ele.Não surpreende que "aos retos fica bem louvá-lo! (Sl 33:1)
Louve a Deus porque Ele é digno de confiança
"Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus"(Sl 146:5)
Quando as coisas são incertezas, só há uma esperança:Deus.Não há posição social ou status.Não há poder militar, reputação, riqueza ou "amigos poderosos".Todos estes "poderes"são vazios quando se trata de construir um firme fundamento para a vida, especialmente, a vida eterna. As pessoas e circunstâncias vêm e vão como a neblina da manhã.Confiar nelas para obter ajuda é tolice. Mas "o SENHOR reina para sempre".(Sl 146:10). Ele pode e, com certeza, irá nos ajudar
Louve a Deus nos momentos de angústia.
"O SENHOR sara os de coração quebrantado... Grande é o Senhor nosso e mui poderoso; o seu entendimento não se pode medir"(Sl 147:3,5).
Precisamos louvar ao Senhor quando estivermos no deserto de nossos dias. Quando estivermos no vale da sombra da morte, precisamos louvar ao Senhor. Quando estivermos cercados pelos inimigos, precisamos louvar ao Senhor. Quando estivermos desanimados e cansados, derrotados pelos problemas, precisamos louvar ao Senhor. Quando nos humilhamos completamente em Sua Presença é que cegamos mais perto de Deus (Sl 147:6).Ali, no abrigo de Seus braços, saberemos que o Seu amor nunca muda e que Sua misericórdia dura para sempre(Sl 136)
"Agrada-se o SENHOR dos que o temem e dos que esperam na Sua misericórdia" (Sl 147:11)
Tudo o que existe louva ao Senhor
Os céus, as alturas, o sol, a lua , estrelas, mares, criaturas do mar, as profundezas, ventos, montanhas, colinas, arvores, feras e animais domésticos, povos, rapazes, moças, velhos, crianças, tudo louva ao Senhor.
O Salmo 148 faz uma espécie de chamada, pedindo que cada coisa criada celebre a grandeza de Deus. Deus criou todas as coisas e as sustém. "
Se Jesus não estivesse "sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder"(Hb 1:3), o universo inteiro se desfaria num enorme nada. Desde  criação, Deus mantém todas as coisas. Além disso, Ele supre as necessidades da Sua criação. O Salmo 104 lista apenas algumas das maneiras que Deus usa para suprir as Suas criaturas, incluindo a humanidade.
Cante um novo cântico de louvor ao Senhor
"Exultem no seu Rei os filhos de Sião
 Exultem de glória os santos" (Sl 149:2,5).
No Antigo Testamento, escreviam-se canções para comemorar eventos importantes. Este cântico de louvor lembra que Deus tem prazer em nosso alegre louvor. Alegria é uma questão de escolha, uma atitude positiva por opção. Alegria não é um presente entregue em nossa porta todas as manhãs. Quando as situações de nossa parecem fora de controle, devemos encontrar a nossa alegria no Senhor, pois ela produz a força que precisamos para superar os momentos difíceis.
As crianças louvam a Deus com grande alegria quando entoam cânticos. Quando os sacerdotes e escribas viram as crianças dizendo "Hosana ao Filho de Davi", ficaram perturbados com tais palavras. Jesus lhes perguntou:"Nunca lestes:Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor" (Mateus 21:16).
Devemos aprender com as nossas crianças e permitir que o nosso louvor seja um cântico de testemunho sobre a grandeza e glória de Deus.
Louvai ao Senhor!
"Todo ser que respira louve ao SENHOR" (Sl 150:6)
  Curvamo-nos humildemente diante do Senhor em sacrifício de louvor. Algumas pessoas verão isso como um sinal de fraqueza e pensarão que somos tolos, mas tolo é aquele que diz em seu coração que "não há Deus" (Sl 14:1). Cremos num salvador ressurreto e, por isso, o louvamos por tudo o que somos e temos. Ao fazermos isso, dizemos a um mundo incrédulo que Jesus vive.
Jesus Cristo morreu no Calvário como sacrifício de Deus por nossos pecados. Quando Ele disse "está consumado", o ritual de sacrifícios chegou ao fim - para sempre.Deus não deseja mais bodes, pombas ou cordeiros.
 "Por meio de Jesus Cristo, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o Seu Nome" (Hb 13:15).
O único sacrifício que Deus quer de nós agora é o sacrifício de nosso louvor.
Ele quer que homens e mulheres vivam e O louvem.
Exultai!Exultai! Vinde todos louvar
A Jesus, Salvador, a Jesus Redentor.
A Deus demos glória, porquanto do céu
Seu Filho bendito por nós todos deu. 

Sonia Ferreira

Bíblia de Estudos das Profecias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário