Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.(1 Timóteo 2:5)

RÁDIO RIOS DE ÁGUA VIVA

30 de dezembro de 2010

Síndrome de Eva


Por que Síndrome de Eva? O que é uma síndrome?


Vejamos essa palavra definida pelo Dicionário Escolar da Língua Portuguesa: Síndrome é uma reunião de sinais e sintomas provocados por um mesmo mecanismo. E que mecanismo é esse?


Com a graça e misericórdia do Espírito Santo de Deus, quero falar de como algumas esposas de pastores estão destruindo ministérios por repetir o mesmo erro de Eva.


“E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.” Gen.3:6


Em toda essa passagem bíblica, não vemos Adão questionar em nada a sua mulher. Simplesmente, ele aceitou aquilo que lhe foi oferecido e deixou de cumprir uma ordem expressa do Senhor Deus:


“E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no Jardim do Éden para o lavrar e o guardar.E ordenou o Senhor Deus o homem dizendo: De toda árvore do Jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que comeres, certamente morrerás”.Gen 2:15-17


Observamos que Adão quando recebeu o seu ministério (lavrar e guardar o Jardim do Éden) e a ordem de não comer o fruto da árvore da ciência, Eva nem ainda fora criada por Deus. E Deus a criou para auxiliar Adão e não para conduzi-lo, como o fez ao oferecer-lhe o fruto.


Eva foi influenciada por satanás e o seu marido se deixou influenciar por ela.


Hoje, em algumas igrejas, vemos essa atitude se repetir na vida de alguns pastores.


Quantos pastores recebem de Deus ministérios gloriosos, repletos de dons e talentos, e ovelhas santificadas para o ministério, mas, depois que se casam, tudo é destruído.Total fracasso! Por quê?


Porque deixam de ouvir a voz do Espírito Santo de Deus, quem é que nos guia em toda verdade (João 16:13) e se deixam guiar por suas esposas, ouvindo só a sua voz.


Deus requer de nós obediência a Ele. E isso determina toda a nossa vida espiritual, nosso caminhar com Deus e o cumprimento dos propósitos de Deus em nossas vidas.


Quem não obedece a Deus está em pecado, separado de Deus, e, se não houver um arrependimento é certa a sua morte espiritual.


O Senhor Deus quando deu ordens para Adão, Ele disse :”... no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. Não foi o comer do fruto que adveio a sua morte e, sim, pela sua desobediência. E também não foi morte física, porque depois desse episódio sabemos que Adão e Eva tiveram filhos. 


Amados, infelizmente, sabemos que existem igrejas que são dirigidas por mulheres de pastores. Não diretamente, mas como eminências ocultas. Tudo o que elas dizem, eles, os seus maridos pastores, colocam em prática. Sequer oram perguntando a Deus se o que a sua mulher disse veio de Deus o de satanás (mesmo erro de Adão). E com isso, vemos coisas absurdas acontecerem dentro das igrejas: Falsas profetizas que profetizam dizendo que o anjo está falando; esquecendo-se que satanás também é anjo; grupinho de puxa-saco de mulher de pastor; perseguição às ovelhas com vidas santificadas para o ministério.


Com isso tudo acontecendo, vemos a retirada do Espírito Santo de Deus , e ali que antes era uma igreja passa a ser um local de reunião de um grupo de pessoas vazias da Graça de Deus.


Amado, se você conhece a Palavra de Deus e a pratica, busque no Espírito Santo se a igreja na qual está congregando está sendo dirigida pelo Espírito Santo de Deus ou pela mulher do seu pastor!


Esposa de pastor, se Deus te dirigir para esse estudo, Ele quer falar com você antes que destruas o ministério do seu marido! Não endureçais o vosso coração e reflita no que o Espírito Santo está lhe falando


E você, que já destruiu a igreja que Deus confiou ao seu marido, arrepende-te, porque Deus é rico em perdoar.E, junto com o seu marido recomece, e verás a Glória de Deus!


Mulheres, tragam à memória todas as esposas relatadas na Bíblia e aprendam com elas!


Você sabe o nome da esposa de Noé? E você duvida do maravilhoso auxílio prestado por ela ao seu marido, quando este recebeu o ministério das mãos do Senhor Deus? Gen.6:13-22


E Pedro? Só soubemos da existência de sua esposa quando Jesus curou a sogra dele (Lucas 4:38-39). Será que Pedro teria cumprido tão bem o seu apostolado se não tivesse tido um tremendo auxílio de sua esposa?


E as mulheres que assistiam Jesus.Lembram-se delas? (Lucas 8:2-3)


Mulheres, tomemos posse daquilo que Deus reservou para nós! Somos adjutoras! Portanto, ajudamos, auxiliamos! Função gloriosa criada por Deus, nosso Pai.


E você pastor? Deixe os seus sentimentos de lado e pratique o que Jesus nos ensina:”Aquele que não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida não pode seu meu discípulo.” Lucas 14:26


Quando ouvir de sua esposa, algo não edificante, a respeito do ministério que Deus confiou a ti, fale com ela como Jó falou com a dele: “Falas como qualquer doida”. (Jó 2:10 a)


Não deixe que os sentimentos que tens por sua esposa interfiram naquilo que o Senhor Deus colocou em suas mãos, pois como está escrito: “Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más” (Ec. 12:14)


Não permita que a sua esposa mate o seu ministério e enterre o dela!



http://www.buscaiosenhor.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário