Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.(1 Timóteo 2:5)

RÁDIO RIOS DE ÁGUA VIVA

30 de dezembro de 2010

A Glória de Deus

Glória
 
Fama, honra, brilho, esplendor, prestígio, santidade. A palavra glória possui uma enorme quantidade de significados. Quando foi a última vez que você desejou ver a glória de Deus? Quando você deu a Deus a glória devida a Ele? Você já pensou sobre a glória de Deus sendo mostrada aos outros através de você?
 
A glória pertence a Deus
Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao Teu nome dá glória, por amor da Tua misericórdia e da Tua fidelidade” (Salmo 115:1).
O salmista nos lembra que devemos dar a Deus o louvor e a glória, porque Ele é Deus, e não um ídolo sem vida. Devemos dar-Lhe glória por causa das bênçãos que Ele nos dá e porque ele criou a terra para a nossa alegria.
 
A glória da presença de Deus
Em alguns momentos, a palavra glória se refere à presença do Senhor, como quando Moisés e Arão disseram aos israelitas: “Pela manhã, vereis a glória do SENHOR”(Ex 16:7). Davi escreveu: ”Os céus proclamam a glória de Deus” (Salmo 19:1), e ele também ansiava ver a glória do Senhor. Quando Salomão dedicou o templo, a glória de Deus desceu em forma de uma nuvem que encheu toda a casa (II Cr 5:13-14).
Quando o anjo anunciou o nascimento de Jesus aos pastores, a glória de Deus brilhou ao redor deles. (Lc 2:9). A oração de nosso Senhor termina com “pois Teu é oreino, o poder e a glória para sempre”(Mt 6:13)
 
A glória de Deus nos cristãos
Desde a descida do Espírito Santo sobre os primeiros cristãos, a glória de Deus tem se manifestado através dos cristãos. Jesus disse: ”Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”(Mt 5:16). Nossa capacidade de refletir a glória de Deus está baseada no grau de nossa submissão ao Espírito Santo e à Palavra de Deus. Devemos servir ao Senhor com alegria e permitir que as pessoas vejam o Seu amor e misericórdia através da maneira como vivemos, trabalhamos e cultuamos – não para a nossa glória, mas para a de Deus. “Nisto e glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos”(Jo 15:8).
 
A glória futura de Deus
         Sabemos que Jesus está assentado à direita de Deus Pai e que descerá em breve, para buscar a Sua igreja “numa nuvem, com poder e grande glória”(Lc.21:27). Um dia andaremos na presença do Senhor e veremos a Sua glória. ”Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras”(Mt 16:27). Depois de construída a Nova Jerusalém, não haverá necessidade de o sol i luminar os seus habitantes, pois o Filho, em Sua grande glória, será a luz. Que glória!
 
Apoio -  Bíblia de Estudo das Profecias
Serva de Cristo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário