Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.(1 Timóteo 2:5)

RÁDIO RIOS DE ÁGUA VIVA

30 de dezembro de 2010

Sentindo-se culpado


Salmo 32:1-5

 Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto.
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo.
Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.
Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.
Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei.
Disse:confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.
 
Salmos 51:1- 4,7-12
 
Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade;
e segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.
Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.
Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de
Maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.
Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve.
Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste.
Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.
Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.
Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.
 
Salmos 130:1-5
 
Das profundezas clamo a ti, Senhor.
Escuta, Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas súplicas.
Se observares, Senhor, iniqüidades, quem, Senhor, subsistirá?
Contigo, porém, está o perdão, para que te temam.
Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra.
 
Isaias 1:18
 
Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam
como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam
vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.
 
I João 1:9
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os
pecados e nos purificar de toda a injustiça.
 
II Coríntios 5:17
E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já
passaram; eis que tudo se fez novo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário