Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.(1 Timóteo 2:5)

RÁDIO RIOS DE ÁGUA VIVA

30 de dezembro de 2010

Conhecendo a Bíblia

Os cristãos precisam conhecer a Bíblia por diversas razões, mas a principal delas é que Deus é o seu Autor. Todos aqueles que estudam a Bíblia sabem que é Deus é o Criador (Gn 1:1), Redentor (Is 60:16) e Juiz (Gn 18:25), mas será que pensamos nele como o Autor da Bíblia? Os escritores humanos insistem que leiamos seus livros, mas é mais importante e necessário que leiamos o Livro de Deus, a Bíblia. Não só ler, mas examinar, como obediência à ordem de Jesus Cristo (João 5:39).
         Nossa Bíblia teve seu início mais ou menos catorze séculos antes de Cristo, no deserto do Sinai. Foi naquele lugar árido que Deus falou com Moisés, que havia sido príncipe no Egito e que, naquela época, estava com quase 120 anos. Seguindo a ordem de Deus, Moisés tomou uma pena e começou a escrever os cinco primeiros livros de nossa Bíblia, de Gênesis a Deuteronômio. Passaram-se mais de 1500 anos, e, então, o manuscrito divino foi completado por um ex-pescador: João, o apóstolo.
         De Gênesis a Apocalipse, o último livro da Bíblia, existem 66 livros divinamente inspirados. No transcorrer dos séculos, cerca de quarenta homens e mulheres - representando diferentes origens e estilos – serviram como canais da Palavra de Deus. Apesar de tal variedade de tempo e de talentos, o trabalho completo mostra uma maravilhosa unidade histórica, teológica, geográfica, tópica e biográfica.
         Os benefícios práticos que a Bíblia nos traz podem ser resumidos em duas palavras: conhecer e crescer. A Bíblia proclama as boas-novas do Evangelho para que conheçamos a Deus; ela explica que a vontade de Deus é que todos nós possamos crescer espiritualmente diante Dele.
         As Escrituras também revelam nosso lugar no plano de Deus e respondem perguntas cruciais quanto à nossa origem, nosso propósito e nosso destino.Pelo fato de Deus ter revelado sua verdade imutável, a fé cristã dá respostas reais e orientação adequada a todas as gerações. Muito embora não consigamos entender como certos acontecimentos particulares se encaixam no plano de Deus (Ec 11:5), somos capazes de entender o plano básico de Deus, para conhecê-Lo e servi-Lo. Poucas coisas se comparam à alegria de descobrirmos nosso lugar no plano de Deus e de trabalharmos para cumprirmos nosso destino.
 
 
Apoio: Bíblia de Estudo das Profecias
Serva de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário