Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.(1 Timóteo 2:5)

RÁDIO RIOS DE ÁGUA VIVA

30 de dezembro de 2010

Como Ler a Bíblia

A Bíblia é composta de 66 livros e todos os livros completam-se entre si, portanto, não podemos concluí-la, apenas por um versículo; isto se torna um suicídio espiritual, inclusive, a título de esclarecimento, informo que ela não foi escrita em versículos como atualmente é apresentada; isto  foi criado como um auxílio para o seu estudo.
  Ao começarmos a estudá-la, primeiramente, é aconselhável ler as explicações que vem no seu início: ali explica porque determinadas frases ou palavras estão em maiúscula, negrito, itálico e entre colchetes. É importante este conhecimento prévio para melhor compreensão do texto e também, observar com atenção as pontuações contidas na Bíblia.
  “Algumas passagens do Novo Testamento aparecem entre colchetes. Essas passagens não se encontram no texto grego adotado pela Comissão Revisora, mas haviam sido incluídas por João Ferreira de Almeida com base no texto grego disponível na época”.
  Antes de iniciar a ler e a estudar a Bíblia, ore para que Deus te oriente e abençoe e, ao terminar agradeça ao Todo-  Poderoso, o grande privilégio de estar em contato com a Sua Palavra.
  Não conclua; medite e peça a Deus a revelação da Sua Palavra.(Lucas 24:45; Efésios 1:17).
  Leia, decore e medite no Salmo 1!
  Creia e tu verás a glória de Deus (João 11:40)
  Bíblia Revista e Atualizada - Edição Missionária 

Nenhum comentário:

Postar um comentário