Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.(1 Timóteo 2:5)

RÁDIO RIOS DE ÁGUA VIVA

30 de dezembro de 2010

Espere no Senhor!

Esperar é uma tarefa difícil. Paciência é uma virtude esquecida pela geração da comida rápida, dos carros rápidos e da vida rápida. Você já se pegou diante do forno de microondas dizendo “ande logo?” Ou, então, apertando o botão do elevador a cada cinco segundos enquanto espera que ele chegue?
Nós não sobreviveremos espiritualmente se não aprendermos a esperar.
Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda, eu espero na sua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor mais que do que os guardas pelo romper da manhã. Mais do que os guardas pelo romper da manhã”. (Salmo 130:5-6)
  Espere com Paciência
Devemos esperar no Senhor com paciência. Quando não sabemos o que fazer com relação a uma coisa, devemos esperar.Às vezes, ficamos tão preocupados em fazer alguma coisa, que nos esquecemos de parar, ouvir e saber que o Senhor é Deus (Sl 46:10). Quando as partes de nossa vida não se encaixam da maneira como gostaríamos, ficamos preocupados e começamos a forçar as coisas para que elas se encaixem, do mesmo modo como Abraão e Sara fizeram. Se, ao invés disso, reservarmos tempo para buscar a direção de Deus e esperar por sua resposta, teremos resultados muito melhores.
“Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”. (Sl 40:31)
  Espere em oração
  Devemos esperar no Senhor em oração. Este salmo é uma oração para que Deus nos ouça.
Das profundezas clamo a ti, SENHOR. Escuta Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas súplicas”.(Sl 130.1-2)
O salmista está consumido em desespero, pedindo a Deus que ouça os seus pedidos. O primeiro passo para recebermos respostas às nossas orações é orar. Falta de oração é pecado, pois falta comunhão com Deus. Jesus nos ensina a orar(Mt 6:9-13)
  Espere de propósito
  Devemos esperar no Senhor de propósito, fazendo de Deus o centro de nossa vida.
Davi escreveu: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosas, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado” (Sl 62:5-6)
  Espere no Senhor com paciência, em oração e de propósito. Ele responderá.
 
Apoio: Bíblia de Estudo das Profecias
Serva de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário