Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.(1 Timóteo 2:5)

RÁDIO RIOS DE ÁGUA VIVA

30 de dezembro de 2010

Assassinos em série

Todos sabem o que é um Assassino em Série não é mesmo?  – é aquele que mata várias pessoas, usando sempre o mesmo método.
 
Amado (a), você alguma vez já se deparou com algum Assassino em Série na sua igreja? Não? Mas pode ficar atento, pois um dia terá este desprazer.
Normalmente, se esconde atrás dos púlpitos, com título de pastor, e quando abre a sua boca, meu irmão, parece metralhadora, atingindo as pobres ovelhas! E, pasme, estampando largo sorriso!
 
Querido (a), para que você consiga detectar estes assassinos em série, é necessário que tenha a Bíblia não só na boca, mas principalmente, no seu coração que é de onde procedem as fontes da vida (Prov.4:23); Comer o rolo, como fez Ezequiel (Ez 3:3); Meditar nela dia e noite (Js 1:8;Sl 1) e obedecer a ordem de Jesus, como está lá em João 5:39.
 
Aí sim, com a graça e misericórdia do Espírito Santo, que é quem nos revela a Palavra de Deus, poderemos discernir entre o santo e o profano; entre o falso e o verdadeiro, entre aquele que ao ser chamado por Deus para apascentar o Seu rebanho, o faz segundo as palavras de Jesus e aquele que só destila vaidade, orgulho, mágoas, rancor, descontando nas pobres ovelhas todas as suas frustrações e infelicidades.
Orgulhosos, colocam-se no lugar de Deus, decidindo quem está no reino e quem não está, apontando com o dedo, dizendo: Você vai cair! Você está cortado!
 
Para estes, Deus tem uma palavra: ”A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Eis que eu estou contra os pastores e deles demandarei as minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio, e não se apascentarão mais a si mesmos; livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que já não lhes sirvam de pasto. Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto, homem sóis, mas eu sou o vosso Deus, diz o SENHOR Deus”. (Ez. 34:4,7,10,31)
 
Naturalmente falando, sabemos que as ovelhas são dependentes do pastor, pois este animal é quase cego e o cajado que o pastor carrega não é para enforcá-las, como muitos estão fazendo e sim, para conduzi-las aos verdes pastos verdejantes e se caírem, tirá-las do abismo.
 
Mas o que vemos hoje? Vemos pastores assassinos, violentos, que se escondem atrás dos púlpitos para amaldiçoar a ovelhas, desejando-lhes o mal, desejando que caiam da graça do Senhor e se desviem dos propósitos de Deus. Eles usam a sua língua como armas mortíferas, não se importando nenhum pouco com as almas que ali estão.
Mas deixe-os, pois o SENHOR da verdade, o Justo Juiz de toda a terra, o que tem os olhos como chama de fogo e o que conhece o profundo e o escondido, já determinou a parte deles. “Aí dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! A espada lhe cairá sobre o braço e sobre o olho direito; o braço, completamente, se lhe secará, e o olho direito, de todo, se escurecerá”. (Jer 23:1; Zac. 11:17)
 
Amado (a) leitor (a) que o Espírito Santo de Deus te ajude a reconhecer e a te afastar de um Assassino em Série. Porque ele mata, verdadeiramente, mata com palavras carregadas de ódio e se você não estiver alicerçado na Rocha, que é Cristo Jesus, poderá cair da graça e até se desviar dos caminhos do Senhor.
 
Como disse Jesus: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha”. (Mt 7:24-25)
 
Serva de Cristo – soniaservadecristo@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário