Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.(1 Timóteo 2:5)

RÁDIO RIOS DE ÁGUA VIVA

30 de dezembro de 2010

Espiritualmente em Forma



Nas Profundezas mais Escuras

Se você acha que sua vida é miserável, leia o Salmo 88. O salmista escreveu o seguinte: ”Pois a minha alma está de males, e a minha vida já se abeira da morte”.Sua tristeza é expressa com esta frase: “Puseste-me na mais profunda cova, nos lugares tenebrosos, nos abismos”. Este Salmo é bastante depressivo. Ele chama Deus dizendo: “Apartaste de mim os meus conhecidos me fizeste objeto de abominação para com eles, estou preso e não vejo como sair. Os meus olhos desfalecem de aflição; dia após dia, venho chamando a ti, SENHOR, e te levanto as minhas mãos”.
A despeito de sua situação desesperadora, o salmista começa com “Ó SENHOR, Deus da minha salvação”.Ali estava sua esperança: no Senhor.Nessa esperança ele encontrou forças.
O Poder da Esperança
 Para o crente, a esperança não é uma ilusão.Ela é a certeza de que coisas boas irão acontecer a nós com base nas promessas da Palavra de Deus.Não esperamos que Deus responda às orações: nós sabemos que Deus responde.Elias pediu que a vida retornasse ao corpo inerte do filho da viúva (I Rs 17:21) e o menino reviveu.Josué orou para que o sol parasse (Js 10:12).Jesus nos ensina que:”E tudo quanto pedirdes em oração,crendo,recebereis”.(Mt 21:22)
Mentes e Corações Sadios
  Pensamentos envenenados contaminam o corpo, a mente e a alma.Você está vivendo em pecado, permitindo que ele cresça em sua alma como um câncer?Você é controlado pela raiva, amargura ou pelo ressentimento? Ou você ama as coisas que Deus ama? A vontade Dele é a sua vontade?.
O segredo de uma boa saúde é colocar a esperança em Deus-o Deus de sua salvação.Louve a Deus com todo o seu coração, especialmente se as coisas estiverem tão ruins quanto estavam para o salmista. A saúde física é uma benção de Deus.Porém, mais importante que um corpo sadio é ter uma mente sadia repleta de pensamentos justos e um coração que busca a Deus.Continue orando mesmo quando os problemas parecerem demais para serem vencidos.Deus responde às orações.Tudo o que Deus é e tem está à disposição dos crentes que oram.
A Graça Suficiente de Deus
Seu casamento não vai bem, se os negócios estão afundando, se seus filhos estão em encrenca, se sua saúde está sob risco, para onde você olha em busca de socorro? Há esperança no Deus vivo.Sua graça é suficiente, e sua misericórdia dura para sempre.Deus libertou você do pecado e seus braços o cercam com amor infinito.Seus anjos estão diante de você.Nada lhe é impossível, pois seu amor é dirigido a você.Ele o chama de seu.
   
Apoio:Bíblia de Estudo das Profecias
Serva de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário